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BASES IMPRESCINDÍVEIS
PARA O ATOR PROFISSIONAL

CURSO AVANÇADO

Para atores ou estudantes de teatro

Curso de Teatro: BASES IMPRESCINDÍVEIS PARA O ATOR PROFISSIONAL

Curso de teatro para atores que decidiram aprofundar seu contato com o que seja servir à humanidade através da localização das necessidades do contexto e do compromisso em gerar questionamentos e soluções para os habitantes do mundo.

Atores profissionais que se determinaram a usar as artes cênicas como ferramenta de comunicação e cura de maneira objetiva e profissional.

Eu já sou ator. Pra que fazer esse curso?

O ator tem que ter o que dizer, precisa identificar onde está sua relevância no mundo. Para isso ele tem que estar disposto a desenvolver sua consciência sobre si mesmo, esse trabalho resulta em maturidade consciencial. Aprofundar-se na compreensão disso é o que diferencia um técnico de um artista.

 

A partir da compreensão sobre de onde partiam as ações de Shakespeare, Tchecov, e outros grandes artistas, incentivamos os alunos a responder perguntas como: o que eles queriam, por que queriam? E onde isso se assemelha ao que busco e quero, e o que de fato estou fazendo?

 

Ao invés de tentar sobreviver no mundo, o ator precisa encontrar seu lugar potente, verdadeiro, profundo, contextualizado e, portanto, sustentável. Essa habilitação é o que nos propomos a entregar.

Nossas bases de trabalho

Necessidades do ator atendidas por este curso:

INFORMAÇÕES

INÍCIO:

a definir

DURAÇÃO:

3 Semestres

Mensalidade

Aluno Coexiste R$ 424,00
Não-Aluno Coexiste R$ 530,00

Forma de Pagamento:

Boleto por email
Assinatura por cartão de crédito

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Desbloqueio da primeira camada intelectual e crítica, permitindo o acesso ao pensamento intuitivo.
  • Contato e reconhecimento das potencialidades do ator.
  • Desenvolvimento do interesse pela escuta.
  • Viewpoints
  • Aprofundamento da visão sobre a vida, sobre o mundo e sobre as relações.
  • Relacionamento com grupo: como o grupo potencializa e catalisa a criatividade e expressividade do ator – confiança e troca/diálogo.
  • Encontro de um posicionamento isento, a partir de onde o trabalho pode ter início.
  • Sensação âncora: encontro de um lugar seguro e estável para onde o ator volta depois do mergulho na mentalidade da personagem. A segurança de um lastro pra onde voltar possibilita o mergulho mais profundo e desprendido em qualquer sensação e garante estabilidade emocional ao ator durante o processo de trabalho, bem como na vida.
  • Processo de olhar de fora: desidentificação com o corpo e com a personalidade rumo a um lugar neutro onde é possível adentrar todas as mentalidades.
  • Contemplação como ferramenta criativa.
  • O ator como atleta das emoções: desenvolver abertura para fazer contato direto com emoções sem a mediação e formatação do intelecto.
  • Fundamentos de Rasabox.
  • Reconhecimento e contato com a universalidade das sensações humanas, permitindo ao ator identificar com profundidade as sensações apresentadas em um texto e onde elas se apresentam no mundo no tempo presente.
  • Domínio do sutil: dilatação e conexão com a plateia para condução à uma experiência significativa, além do intelecto, que a mova do ponto A ao ponto B.
  • Fundamentos de trabalho de texto: a primeira leitura, a estrutura e a dramaturgia, o arco da ação, objetivos gerais e específicos da obra e de cada personagem, tensão e ritmo, conflito e resolução, por fim, a própria personagem.
  • Como entrar em contato de fato com o universo da peça e com a personagem?
  • O que é laboratório? Pra que serve, na prática? E como te ajuda conferindo profundidade, organicidade e abrangência ao trabalho?
  • Clareza sobre a obra: relevância e função.
  • Exercício prático de montagem de um texto teatral focado no trabalho dos atores e com apresentação para público dentro da sala de ensaio.
  • Workshop de Teleprompter.
  • Desenvolvimento de repertório: cultura fílmica e teatral.
  • Atendimento individual.
  • Desenvolvimento de visão abrangente sobre o contexto sócio cultural contemporâneo através de pesquisa de campo nas áreas de: inovação e tecnologia, saúde e saúde mental, educação, entretenimento.
  • A relevância do ator no contexto social: uma visão sistêmica.
  • Desenvolvimento da capacidade e do interesse pela contextualização, no macro e no micro.
  • Desenvolvimento da disponibilidade para identificar as demandas sociais e necessidades do mercado e gerar soluções artísticas.
  • Desenvolvimento de prontidão e segurança.
  • Empreendedorismo: o ator empreendedor.
  • Segurança em situações de teste.
  •  Yoga.
  • Elementos de Meisner.
  • Arquétipos: o que são, sua relevância para o trabalho do ator na construção das personagens e na potência da entrega para a plateia.
  • Do contato orgânico e direto com mentalidades e sensações, até o levantar de uma cena.
  • Por que montar um texto, ou filmar um roteiro. Identificação da relevância de um texto, de qualquer época, no contexto atual, e identificação de qual problemática humana ele se propõe a expor, discutir e elucidar.
  • Texto: um mapa completo para o trabalho do ator. Como usá-lo em sua totalidade?
  • Geração e produção de espetáculo que entrará em cartaz.
  • Workshop com produtor de elenco.
  • Voz: a intenção da comunicação que antecede e conduz à técnica.
  • Expressão corporal: da meditação ativa ao corpo sem limites que se transforma.
  • Construção de personagem II: ampliação e aprofundamento da paleta dos lugares emocionais onde o ator consegue ir.
  • Uso do texto II.
  • A criação de um personagem a partir do não fazer: deixar chegar; a composição sem usar o passado para conquista de um lugar novo; retirada de filtros para aprofundar o contato e chegar ao espontâneo.
  • Servir à obra: a liberdade dessa postura.
  • Trabalho contra tipo.
  • Trabalho de cenas de séries e filmes.
  • Interpretação para câmera.

MATRÍCULA

Use o formulário abaixo para fazer sua matrícula

PROFESSORES

CAROLINA TRIGUIS

Professora da Coexiste Teatro

PRISCILLA CARVALHO

Professora da Coexiste Teatro

RENATA GASPAR

Prof de Expressão Corporal do Coexiste Teatro

CHEL

Prof de Educação Física da Coexiste Sports, faz preparação Física do Coexiste Teatro

MILENE

Prof de Educação Física da Coexiste Sports, faz preparação Física do Coexiste Teatro

CAROLINA ROJO

Professora de Yoga da Coexiste Teatro

KAW YIN YAN YIN

Fundadores e CEOs da Coexiste e Professores da Coexiste Teatro
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